Nossa história

A Escola de Pilotagem Interlagos foi planejada após a visita do piloto italiano Piero Taruffi no início dos anos sessenta no Brasil, como convidado do Automóvel Clube Paulista e a Alfa Romeu a administrar palestras, expondo seu apurado conhecimento técnico de como pilotar um carro de corrida.

Nesta época estava sendo implantado o parque industrial automotivo no país, com instalações de varias fábricas de automóveis, quando surgiu o lançamento das equipes profissionais de competição automobilística no Brasil.

Com esta oportunidade, um grupo de jovens somaram seus talentos e habilidades à pilotos consagrados nestas equipes e alguns deles começaram a destacar-se, como Pedro Victor De’Lamare e Wilson Fittipaldi Jr.

Estes dois pilotos, antevendo o crescimento do automobilismo esportivo, tiveram a iniciativa de fundar uma escola de pilotagem de alto nível.

geral formula

Desta forma a Escola de Pilotagem Interlagos foi inaugurada em novembro de 1968 com a presença do Sr. Jim Russel, fundador da Escola de Pilotagem Jim Russel, aquela que seria a mais tradicional na Europa / Inglaterra e da qual adquirimos os conteúdos básicos de pilotagem a serem utilizados em nossas aulas teóricas e práticas.

Em 1976, Antonio De Souza Filho, que fazia parte da escola desde seu inicio e de sua equipe, adquiriu os direitos da Escola de Pilotagem Interlagos e continua até hoje em sua direção geral.